Colégio Jabaquara e algumas etapas de sua História

Em 1949, funcionava o Prédio do Externato São Francisco na Avenida Jabaquara, nº 2925, quando no final do ano criaram o Ginásio Jabaquara, que passou a funcionar em 1950, junto com o Externato.

Inicialmente, a Escola funcionou com autorização, sendo depois reconhecida através de portaria do MEC.

A história do Colégio Jabaquara sempre esteve muito ligada à história do bairro que leva o mesmo nome. Atualmente está localizado no Planalto Paulista, na Avenida Ceci, nº 1081, desde 1975, por necessidade de ampliação de suas instalações. O fundador do Colégio e seu primeiro diretor foi o professor Arnaldo Cataruzzi. A primeira turma se formou em 1953. A partir de 1965, o Colégio mudou de donos e a nova equipe foi liderada pelo diretor Dr. Jorge Barifaldi Hirs. Atualmente, o Colégio tem como Mantenedores os "Oblatos de Maria Virgem" cujo representante legal é o Pe. Carlos Alberto Cirto de Oliveira e na direção administrativa e pedagógica a Supervisora de Ensino Profª Therezinha Mércia Martins Romar, profissional de longa carreira no Sistema Estadual de Ensino, por onde foi Professora, Coordenadora Pedagógica, Diretora de Escola, Assistente de Planejamento de Delegacias de Ensino e Supervisora de Ensino de Colégios tradicionais de São Paulo. Lecionou na Faculdade de Pedagogia da FMU, foi Coordenadora Pedagógica em Colégio de Salesianas e de irmãs da Ressureição.

O Estabelecimento oferece os Cursos: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e várias atividades extras. Através das respostas nas entrevistas com os ex-alunos do Colégio Jabaquara podemos concluir que o trabalho dos professores desta Escola marcaram suas vidas em vários aspectos, tanto nos conhecimentos como nas atitudes diante da sociedade atual.

Copyright © 2009 - Colégio Jabaquara e Uug E-Bussiness. Todos os direitos reservados.

Termos e condições | Política de Privacidade